quarta-feira, 18 de junho de 2014

ESTAMPA DE BOLINHAS: POÁS

ORIGEM

Tão usadas nos anos 50, as bolinhas sempre deram um charme e feminilidade ao look.
A história da origem do poá é misteriosa. Existem dezenas de versões nos livros e internet de como as bolinhas surgiram e se tornaram parte do figurino da época.
Há quem diga que a estampa surgiu com imigrantes do leste europeu recém-chegados à América. Com eles, traziam a polka, um ritmo musical (daí veio o termo "polka dots", que quer dizer poá em inglês) e inusitados figurinos com estampa de bolinhas. Outros atribuem a Walt Disney a paternidade do desenho. Ao criar Minnie Mouse em 1928, ele teria estudado catálogos de moda e concluiu que listras e xadrezes não era novidade e que precisaria de algo totalmente diferente para o figurino da ratinha mais famosa do mundo.

MISTURA DE ESTAMPAS

Quando surgiu, o poá era usado apenas nas cores branco e preto, mas hoje em dia, é comum a mistura de diferentes estampas para compor um look bacana.
Para minimizar o contraste entre as estampas, vale usar da mesma cartela de cores e criar um efeito monocromático no visual. Vale combiná-lo com listras, florais e até o animal print.
Saia do quadrado. Aproveite que as bolinhas estão em alta para dar um charme no look com muita criatividade.
       Por : Pamela s

Um comentário: