sábado, 30 de agosto de 2014

FALANDO SOBRE : ALARGADORES!!!

Oii meninas hoje vamos conversa sobre uma Body modification que se trata   de nada mais nada menos do que uma modificação corporal e o papo é ALARGADOR!!

E Pra quem não tem o alargador… como começar? Qual o tamanho mínimo?
Existem algumas controvérsias quanto ao diâmetro de inicio. Mas a tese mais aceita é de que 2mm é um bom tamanho.
eu pessoalmente comecei com 2mm !

E existe um tempo de cicatrização? Vai incomodar/doer?
Normalmente todos inclusive eu reclamam de um pouco de dor na hora da aplicação da peça, depois fica bem tranquilo. Pode inchar ou não, dependendo da técnica utilizada e do organismo da pessoa. O tempo de cicatrização completa varia dos cuidados.
Se eu tirar, o buraco vai fechar um dia?
A tendencia da pele é voltar o mais próximo possível de sua forma original. Mas claro que se você chegar a usar 30mm não espere que volte ao normal!

Quais os principais cuidados em relação à higiene?
Durante a cicatrização, deve-se proceder a limpeza conforme orientação do profissional que aplicou a peça. Depois deste período, retirar a jóia no banho para limpeza com sabonete antibacteriano. caso você mesmo tenha a colocado não retire a jóia nos primeiros dias aplique uma pomada ao redor e espere o local ficar menos dolorido, então retire e limpe a peça e o lóbulo.

Dá pra tirar (quando quiser/precisar) e colocar de volta sem problema?
Durante o processo de cicatrização não é a conselhável retirar a peça, depois disto, pode-se retirar sem problemas.
Quais os materiais mais indicados para a jóia? Existe algum tipo de alargador que não é indicado pra quem tem alergia a brincos comuns (bijuteria), por exemplo?
O Material mais usado no Brasil hoje é o Aço cirúrgico 316L, mas existem outros materiais como Pirex, PTFE e os de madeira que varia de acordo com a madeira utilizada!
Como é possível evitar a formação de quelóide?
Cuidados na aplicação e pós, principalmente durante a cicatrização.
Demora pra acostumar (ou ainda incomoda) na hora de dormir? 
Se a peça for bem aplicada, não incomoda. Eu uso 16mm e nunca tiro para dormir, me acostumei bem, mas vai de cada pessoa.

Tem mais alguma consideração a fazer? Fique a vontade!
Uma dica muito interessante, volta lá na Primeira pergunta, além de saber o tamanho para se começar, é legal o cliente procurar por qualidade.
Escolha um bom estúdio, um estabelecimento que tenha Alvará de funcionamento, Profissional Qualificado para o procedimento, veja alguns trabalhos antes, converse com algum amigo que já fez… Se o estabelecimento não tiver alvará, caia fora. Outro lance legal, é questionar se o estabelecimento faz a esterelização dos materiais pro autoclave, e se os materiais estarão estereis na hora de usar em VOCÊ, que é a pessoa mais importante do mundo.
Estas são dicas de saúde, além de estética, pois uma infecção, ou doença, provavelmente vão acabar com a beleza que você estava buscando quando pensou em colocar um alargador.
por: Pamela.S

Um comentário: